domingo, 22 de fevereiro de 2015

O princípio da desintoxicação do sangue pela Ventosa.

Texto: Prof. Antônio Augusto Cunha

A aplicação da ventosa produz  uma reação no corpo que se manifesta por uma marca na pele. Segundo o estado de saúde do paciente, pode ser vermelha, roxa, marrom e ate preta. Em certos casos podem até se formar bolhas de água no local onde a ventosa foi aplicada, devendo essa água ser retirada por perfuração destas bolhas com agulha esterilizada.

A constatação que o povo oriental teve sobre as marcas deixadas pela ventosa elucidou a importância da qualidade do sangue.
Quando aplica ventosa no local com a doença, na pele ficavam marca roxas e até pretas, enquanto em áreas normais apreciam marcas avermelhadas.
A limpeza das toxinas no sangue pela respiração  pulmonar é o método mais comum de se manter saudável, quando o corpo está em seu estado normal .

Quando o corpo está doente, o ritmo da respiração se torna
Marcas roxas deixada pelas ventosas
diferente, pouco profundo. Conforme a medicina oriental, este é um sinal de que existe doença no corpo, enfraquecendo as trocas gasosas pela respiração.
Para haver sapude é necessário que a alcalinidade do sangue, com o seu pH 7,2 a 7,4 não seja aumenta ou diminuída em extremos, pois pode trazer doenças e até a morte.

O sangue bioquimicamente equilibrado torna o pH das células homogeneamente estável. Este processo de controle é geralmente feito pelos rins e pulmões.
Quando o sangue esta sujo, escuro é um sinal de acidez, enquanto o sangue limpo está para o pH neutro, ou seja, nem ácido nem alcalino.
O ato de respirar se realiza instintivamente desde o nascimento. É considerado importante para manutenção da saúde e pelos povos orientais desde a antiguidade.

Se por algum motivo a respiração parar, a falta do oxigênio no sangue fara com que o valor do pH arterial caia, causando falecimento.
Estes princípios logico fez com que se proliferassem os sistemas de respiração para a saúde usados no oriente, assim como yoga, o qi gong e o shin kokyu ho que, unidos à captação de energia vital K do universo, possibilitam a limpeza do sangue traduzindo-se num excelente método de cura espontânea.


A aplicação de ventosas na pele baseia-se, desde os tempos antigos, no mesmo principio: na lei de trocas gasosas através da pele, eliminando os gases estagnados no corpo e promovendo a limpeza do sague, pelo uso da pressão negativa produzida pelo vácuo.


Referencias:
Cunha, Antônio Augusto. Ventosaterapia, Editora Ícone, 3º edição 2011.

Um comentário:

  1. Acupuntura é incrível para tratar inúmeras enfermidades, Acupuntura Coreana nas Mãos é uma técnica que não utiliza agulhas, muito interessante e eficaz nos tratamentos mesmo.

    ResponderExcluir