quinta-feira, 10 de julho de 2014

Os principais centros de energia part. II (Yin Chiao).


Texto por Caio Cesar de Oliveira
Como já foi mencionado aqui na página, existem vários centros de energia humana, o Lin Tai é um deles que já foi citado no blog.

Hoje terá a ênfase na captação energética do aspecto yin do organismo, mais conhecido como Yin Chiao, assim como tudo na natureza existe yin e yang no nosso corpo não podia ser diferente.

Yin Chiao é simplesmente o centro que concentra a energia Yin do corpo, localizado na região do quadril (útero na mulher e próstata no homem).



O útero da mulher mostra bem esse aspecto yin do organismo, fica na região onde tem a função de geração do bebê (força e geração de energia).

No caso do homem essa informação não fica tão clara como na mulher. O homem tem a próstata que demonstra esse aspecto mais yin no organismo, liberando composto líquido mais conhecido como sêmen e também é uma estrutura que auxilia a formação e geração de outro ser (aspecto yin).

O taoísmo costuma falar que tudo na natureza existe o macrocosmo no microcosmo. Essa interação entre o Lin Tai e o Yin Chiao acontece também nos fenômenos do sistema solar.


O Sol tem a principal função de emanar luz e calor para a terra, a força vital que sol manda para o planeta tem um posicionamento no homem que é a região do baixo ventre, onde encontra-se o Tan Tien e o Yin Chiao (centro yin do corpo), assim possibilitando capitar a energia emanada do sol para o planeta terra.

Referencias:
TSE, Lin Chien. Medicina Esotérica Chinesa, Editora Ícone, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário