domingo, 6 de julho de 2014

Os principais centros de energia (Lin Tai).

Texto por Caio Cesar de Oliveira.

O nosso corpo existem vários centros de energias, porem devemos ater para um dia podermos avançar além dos dois citados na matéria abaixo. 

Os dois principais centros de energia do corpo o Lin tai e Yin chiao são os mais conhecidos nos dias de hoje. 

Muitas pessoas pensam que o Tan Tien é um centro energético, mas ele não é considerado dessa natureza segundo os relatos do Lin Chien Tse. O Tan Tien é um local onde se concentra as demais energias do nosso organismo.


LOCALIZAÇÃO DOS PRINCIPAIS CENTROS DE ENERGIAS - Lin Tai

Hoje vou falar sobre o centro de energia superior do corpo conhecido como Lin Tai.

Temos dentro do nosso corpo um centro de energia mais Yang do organismo (um sol interno, igual do macrocosmo) localizado no centro da nossa cabeça, sendo mais especifico o cérebro ( região do terceiro ventrículo).

Por ser o lado mais yang ele por si só tem o seu lado Yin, um local recheado de uma fração liquida, conhecida também como o líquido cefaloraquidiano. 

É uma região mais yang (fogo) controlado por um meio liquido (yin) e assim, os dois aspectos gerando ação e movimento neste local do cérebro. Assim em qualquer lugar da natureza, pois todo yin tem o seu yang e todo o yang tem o seu yin. 

Este centro mais alto do corpo é responsável pela natureza yang do individuo conhecido também a morada do espirito. É o espirito do céu que habita em nós, que nos liga ao Céu fora de nosso organismo, dessa forma, entendemos a explicação taoista: "a unidade do Céu gera a água". 

Os centros, quando abertos são capazes de sentir, interagir com outras pessoas e ambientes a nossa volta, atraindo as energias que são responsáveis pela a nossa vida e restaurar sistemas de energia interna do nosso corpo.

Algumas pessoas já tem esses canais abertos e outras precisam treinar e para torná-los acessíveis. 

Por isso existem práticas como a meditação ou a meditação em movimento (tai chi, lian gong e qigong) que complementam os estudos taoistas que seguimos.

Referencias:
TSE, Lin Chien. Medicina Esotérica Chinesa, Editora Ícone, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário