segunda-feira, 14 de julho de 2014

Benefícios do chá de Jasmim

Texto por Caio Cesar de Oliveira.

Os benefícios do chá de jasmim tem uma historia muito antiga para os povos orientais, não é por acaso que é utilizado o chá de jasmim combinado com outros tipos de chás.

Na China e Ásia em geral é muito comum misturar sabores de chás , por exemplo, o chá vermelho, chá verde, chá preto ou chá branco, auxiliando esse povo atingir a longevidade. Na ilha de Okinawa tem a população com mais idosos acima dos cem anos.

Nesta ilha as pessoas têm como hábito beber diariamente flores de jasmim misturado com folhas de chá verde, eles acreditam que essa combinação é perfeita para a eficácia para a longevidade (anti-envelhecimento).

· Calmante: A presença das flores de Jasmin no chá pode oferecer estímulos sedativos ao organismo, o seu cheiro estimular o corpo a liberar sensações de tranquilidade e bem-estar.

· Analgesia: Jasmim contem ácido salicílico, como o salgueiro. É por esta razão que beber o chá aliviar dores de cabeça e problemas semelhantes.

· Bom digestivo: Uma xícara de chá uma hora após a refeição pode ser auxiliar na digestão dos alimentos consumidos na hora da refeição

· Evitar formação de cancros: Previne o aparecimento de certos tipos de cancro, como pulmão, mama e osso. 

· Beneficia olhos e pele: Trata conjuntivites e problemas de pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário