quarta-feira, 9 de abril de 2014

Agulha Não-Invasiva do profº Enomóto

nove ahulhas
O Professor Jóji Enomóto, após mais de um ano pesquisas e estudos pessoais, desenvolveu uma técnica de estimulação de pontos sem a necessidade do uso da técnica tradicional de estimulação invasiva.


Sua preocupação após retornar de sua viagem de estudos avançados em medicina chinesa e de formação na técnica Shezhen na China, foi justamente sobre o uso da técnica de inserção da agulha na língua, pelo método tradicional chinês, e com isso, o problema de encontrar muita resitência no Brasil por parte dos clientes no Brasil, que ainda encontram resistência pelo medo da dor da técnica. O Profº Jóji Enomóto estudou esta técnica na WFAS - Federação Mundial de Acupuntura e Moxabustão, único órgão reconhecido oficialmente pela OMS - Oragnização Mundial da Saúde, sobre a acupuntura no mundo.

Pelas suas pesquisas descobriu que também nos Estados Unidos a Acupuntura Shezhen encontrou resistência em ser aceita, pois muitos profissionais de lá consideraram o perigo do estímulo invasivo (com inserção de agulhas) poder provocar lesão permanente do Nervo Hipoglosso, que tem conecção direta com o Sistema Nervoso Central.

Nove Agulhas do Imperador Amarelo:

Assim, na busca de recursos seguros e indolores, o Profº Jóji Enomóto encontrou em suas pesquisas nos textos antigos da Medicina Chinesa, o Huang Di NeiJing, ou Tratado Interno do Imperador Amarelo. Nos textos deste Clássico, acabou descobrindo a descrição da agulha de contato, ou agulha nº 2, também chamada deAgulha Yuan (员针) uma agulha sem ponta, utilizada para tocar a superfície do ponto sem penetrar a pele. Esta agulha segundo a desccrição no clássico se refere a aplicação de estímulo nos músculos. Assim o Profº Enomóto fez a relação da língua, que é um órgão sensorial com uma estrutura muscular densa, com a agulha YuanZhen, ou agulha de contato segundo está descrito no Tratado Interno do Imperador Amarelo, para tratar os acupontos da língua com grande eficiência!



No Japão há uma técnica que se utiliza exclusivamente desta agulha de contato para o tratamento dos pontos de acupuntura, baseado também nos clássicos chineses e muito apreciado pelos cliente por ser totalmente não-invasiva e muito eficaz nas mãos de praticantes habilitados neste sistema.
Assim, após vários testes e pesquisas, o profº Enomoto confirmou a eficácia desta antiga e tradicional agulha não-invasiva, também no estímulo dos pontos da acupuntura do sistema Shézhen , obtendo impressionantes e expressivos resultados em sua prática no Brasil, para benefícios de inúmeros clientes e totalmente indolor e segura!







Nenhum comentário:

Postar um comentário