quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Como adquirir energia (QI).

Texto por Caio Cesar de Oliveira

Para ter uma boa demanda de energia no corpo precisamos basicamente de duas fontes energéticas, a comida e o ar. Mas a fonte principal para uma boa oferta de energia é através da respiração, o organismo pode ficar dias sem se alimentar, alguns dias sem beber água, mas se ficarmos apenas seis minutos sem respirar o corpo acaba desmaiando, fica claro como é extrema importância respirarmos de forma correta? É uma das formas mais correta de adquirir Qi.

Os mestres orientais descobriram que através da respiração surge uma ligação da mente, respiração e corpo. Perceberam que a ligação entre consciência e corpo é através da nossa respiração, quando respiramos de forma correta, a mente e o corpo responde de forma serena e com vitalidade nos dias-dias.

Hoje tem métodos específicos para uma maior energização e modulações da energia física, emocional, mental e espiritual.

Terapias como corporais como “Qi gong”, “Taiji quan” é reconhecido na China como um ramo da medicina tradicional chinesa como uma das ferramentas de prevenção e tratamento do organismo. As terapias corporais chinesas associam leves movimentos físicos, harmoniosos e respiratórios, com a finalidade de deixar a mente e corpo uma única coisa.

Referência: Comer: Como? Quanto? O que?
A Sabedoria Através da Alimentação na
Milenar Medicina Chinesa.

Autora: Rita Córdova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário